Infofair Brasil 2016

31 julho 2016, Comentários: 0

Infofair Brasil 2016

InfoFair Brasil

A InfoFair Brasil 2016 é uma feira de tecnologia que ocorre a cada dois anos na cidade de Blumenau, seu Objetivo é divulgar empresas de tecnologia, produtos e serviços.

Para iniciar nosso post sobre a feira, vou começar comentando sobre o que vimos na feira.

Primeiro que senti falta de empresas de serviço, tirando o Gene, eu só encontrei o pessoal da Redix, na feira, porem até mesmo eles possuem produtos de comercialização como o SonicWall.

Acredito que essa deficiência de empresas de serviços ocorre devido a feira não ser tão divulgada aqui na região, eu mesmo fiquei sabendo pelo facebook de um amigo que por sinal era expositor na feira.

Diante disso infelizmente achei a feira muito vazia, com bons produtos, porem vazia. O que é ruim para a imagem da própria feira, perante seus expositores.

A MigraTI como uma empresa de Banco de dados, sempre que conversávamos com alguma empresa de sistemas ou de serviços, questionávamos o padrão de banco de dados que as novas empresas estavam utilizando, e em geral o MySQL se sobressaiu. Acredito que o MySQL estase sobrepondo aos outros bancos de dados não devido a ser gratuito, até porque ele não é gratuito para softwares comerciais, mas por que existe um movimento fortíssimo para softwares na nuvem ou mesmo com o seu Frontend via browser.

É o caso da DM3 que possui uma gama de produtos e aplicativos mobile todos os seus produtos estão utilizando o banco de dados MySQL.

Um caso semelhante é o da Uoou Solutions que também estava na Exposição e mostrou seus produtos, porem como a MigraTI já é parceira deles não precisou descobrir seus sistemas para saber que também é usado o MySQL como banco de dados de todas as suas aplicações.

Porem a empresa mais interessante que conferimos na exposição foi a Nalba Tech, conversei com o responsável pelo espaço da Nalba e o mesmo me mostrou alguns produtos que eles possuem, porem o que me chamou a atenção foi eles utilizarem um banco de dados diferente do cotidiano, o Tibero. Não posso mentir me interessei pelo papo e acredito que em um futuro próximo a MigraTI pode começar a analisar este banco para gerenciamento também.

Futuro da InfoFair

Acho muito cedo para apontarmos um futuro para a feira, mas acredito que a mesma deveria no minimo ser mais divulgada para obter mais adesão e publico.

Quem sabe daqui a dois anos a própria MigraTI não participa dela?

 

 

Comments are closed.

Fale com a MigraTI pelo Whatsapp! whatsapp