Licenciamento SQL-Server 2014

27 julho 2016, Comentários: 0

Licenciamento SQL-Server 2014

É muito comum identificar empresas com duvidas sobre o Licenciamento SQL-Server 2014, devido a isso iremos lhe ajudar com algumas duvidas sobre as formas de licenciamento e para quais modelos são utilizados.

Licenciamento SQL-Server 2014

Tipos de Licenciamento

O SQL-Server possui dois tipos de licenciamento:

Por núcleo (Per Core): permite uma medida mais precisa do processamento dos ambientes e uma métrica de licenciamento mais consistente, independentemente de soluções físicas ou virtualizadas.

  • – Mais apropriada para organizações que não podem identificar a quantidade de usuários/dispositivos, têm carga de trabalho na Internet/Extranet ou sistemas acessados de fora da rede.

Servidor + CAL (Client Access License): Opção de licença por usuário e/ou dispositivo.

  • – Cada servidor que executa o software SQL Server requer uma de licença de servidor.
  • – Cada usuário e /ou dispositivo de acesso a um SQL Server licenciado exige uma CAL do SQL Server da mesma versão ou de uma mais recente. Por exemplo, para acessar um SQL Server 2012 Edição Standard, um usuário precisaria de uma CAL SQL Server 2012 ou 2014.
  • – Cada CAL de servidor SQL permite o acesso a várias licenças SQL Server, incluindo Edição Business Intelligence e Edição Standard.

 

Quer cotar uma licença SQL-Server? clique aqui e preencha o formulário para efetuarmos um orçamento sem compromisso para sua empresa.

 

Fonte: https://www.microsoft.com/en-us/licensing/product-licensing/sql-server-2014.aspx#tab=2

Comments are closed.

Fale com a MigraTI pelo Whatsapp! whatsapp