Os benefícios do Pokemon GO

22 agosto 2016, Comentários: 0

Os benefícios do Pokemon GO

Os benefícios do Pokemon GOQuais foram Os benefícios do Pokemon GO e novas tecnologias abrangidas por ele? Quais foram as verdadeiras mensagens difundidas por esse jogo? O que ganhamos e o que perdemos com ele?

Primeiramente, muito se fala na internet sobre o jogo revolucionário da Niantic, o famoso “pokemon go”, muitos falam mal e muitos falam bem, vou tentar dar a minha humilde opinião. Tentarei aqui neste post esquecer o meu lado “gamer”, não que eu seja um gamer de fato, mas gosto também de brincar como qualquer ser humano e sim já joguei pokemon GO também.

Sobre o Jogo

A Niantic foi muito feliz em trazer o  jogo para o computador mais vendido do mundo, (isso mesmo Hoje não temos mais simples telefones, temos computadores na palma de nossa mão e a empresa que souber explorar isso esta um passo a mais de faturar alto com seus produtos) existem muitos jogos de pokemons espalhados pelo mercado e o que de fato ainda fazia muito sucesso eram os emuladores de game-boy com as famosas sagas Pokemon Yelow, Red, Blue e Gold.

Isso ocorria devido ao fato de emuladores funcionarem muito bem em qualquer plataforma IOS e Android, mas o verdadeiro motivo é que era ter o jogo na palma de sua mão, sem precisar ficar preso a um console ou a um PC.

Mesmo com a facilidade do jogo acredito que a Niantic não deu alma para o jogo, faltando assim objetivos para o mesmo. Um exemplo clássico disto é que você nada faz com seu pokemon inicial, podendo descarta-lo a hora que quiser e sem sombra de duvida que é a melhor coisa que você poderia fazer, isso por que fugiu do objetivo do anime e do jogo que mais fez história sobre a franquia pokemon, que era batalhar para enfraquecer o pokemon e só depois captura-lo.

Outra falha gravíssima de visão no jogo é o treinador ganhar o level e não o pokemon. Logo, não terá diferença após você evoluir seu pokemon ao máximo. o que vai fazer você ganhar uma batalhe nos ginásios é a estratégia que você deve tomar. Nada muito complicado, por assim dizer.

Diante dessas falhas, acredito que em breve o jogo esfrie e pare de ser tão comentado e /ou jogado como vimos em qualquer rua do país afora. (Infelizmente, pois adoro ir no centro da cidade e ver aquele mar de pessoas jogando pokemon go, vidrados em seus celulares)

Perdas e ganhos sobre o jogo

Cansei de ouvir muitas pessoas reclamarem do jogo, e postarem em facebook imagens de um pikachu montando garupa no pescoço de um homem. (Imagem abaixo)

Pokemon-Go na garupa do ser humano

Para ver essa imagem é só você entrar em seu facebook que certamente, você encontrará alguém que postou isso reclamando do jogo.

Hora, essas pessoas que jogam Pokemon GO nada mais são que pessoas que estariam trancafiadas dentro de casa jogando qualquer jogo que lhes convêm.

Porem a Niantic fez o pessoal se mexer, sair de casa, a diferença é que agora as pessoas estão vendo ao seu redor os gamers, viciados em seus jogos eletrônicos e saiba, não são poucos.

Quem nunca viu em alguma fila de banco alguém no celular, jogando candy crush? ou mesmo no whatsapp ou no facebook, insta, snap etc…? Acredito que essas pessoas em nada são diferentes de quem joga pokemon go.

Sim perdemos muito na interação social, mas conforme disse acima, pessoas que eram praticamente zero de interação social agora ao menos saem de casa e conhecem pessoas reais devido ao jogo, já na questão tecnológica, ganhamos muito, pois a realidade aumentada já existe a muito tempo, porem parecer que foi descoberta apenas agora por nossos usuários e por nossos programadores.

Isto é tão verdade que até empresas de marketing estão usando esta ferramenta para atrair o publico em geral, como é o caso da agencia 29 horas, que criou um setor de marketing para os aeroportos, baseados em Realidade aumentada.

Aposto também que você não sabia, mas Pokemon GO é apenas um dos milhares de jogos de realidade aumentada que existem, aliás esta é uma tecnologia antiga que já é usada nos smartphones a muito tempo. Veja aqui uma lista de jogos com esta tecnologia.

 Futuro.

Acredito que a tecnologia da Realidade aumentada é o principal beneficio do pokemon GO e esta vindo para ficar, pois após o BOOM inicial do jogo muita gente esta observando as possibilidades do “AR”.

Porem não posso dizer que o mesmo irá ocorrer com o jogo, por mais que a Niantic prometeu algumas atualizações, acredito que a falta de objetividade do jogo não tenha nenhuma mudança significativa e o que vamos passar a ver é a onda diminuir e com isso logo logo nossas ruas passarão a ser habitadas novamente por transeuntes normais ao invés dos gamers.

 

Comments are closed.

Fale com a MigraTI pelo Whatsapp! whatsapp